Para entender o que é um abalo sísmico de 5,2 pontos na escala Richter basta se sentar num skate e movê-lo aproximadamente 8 centímetros, indo e vindo. Durou 5 segundos, mas foi uma experiência inesquecível....Ui.
O epicentro foi registrado a cerca de 215 km de São Vicente, no litoral sul de São Paulo, a aproximadamente 10 km de profundidade, segundo os sismógrafos do US Geological Survey, órgão do governo dos Estados Unidos que monitora desastres naturais. (Folha de S. Paulo, on line)
quarta-feira, 23 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Perfeita descrição da sensação inédita aqui na bananolândia!!!
Mas, confesso, ou não nego, que senti alguma frustração em não ter de descer correndo as escadas do prédio, debater asmaticamente com os vizinhos histéricos, temer pelos pertences, pensar no que seria se caísse tudo; enfim, um terremoto de verdade... Beijo
O pior é a piada que já está rolando. "Esse terremoto tá atrasado: a menina caiu do prédio na semana retrasada e só foi balançar antes de ontem????"
Você acredita que na mesma hora eu tava na rodoviária de Santos? rsrsrs. é sério, e não senti nada.
bjo,
Re.
Eu acredito Renina.
"Quando tua casa treme em seus membros e se agita sobre sua quilha, te sentes como um marinheiro embalado pelo zéfiro" Petites misères de la vie conjugale, de Balzac apud Bachelard, A Poética do Espaço.
Quando li isso, achei que zéfiro fosse o capeta.
Postar um comentário